24º ENEP em Maceió – AL foi marcado por trocas de experiências e palavras poderosas

O Encontro teve a direção da pastora Keila Ferreira, presidente da CIBEN, e neste ano teve como tema “Examinando os frutos, ajustando a conduta e ampliando a visão para um ministério bem sucedido”. 

O segundo dia de encontro teve como preletora a psicóloga Dra Rosely M. Kunhrich que trabalha com atualização teológica e acompanhamento psicológico de lideranças cristãs. Pela manhã, a psicóloga ministrou as pastoras, e à tarde houve um trabalho de “sensibilização.

A palavra da noite foi ministrada pelo pastor Oídes José do Carmo, presidente da Assembleia de Deus do Campo de Campinas Goiânia, que trouxe uma palavra para abençoar a vida das pastoras presentes.

O terceiro dia, muito esperado, após o período de oração e consagração, que ocorreu todos os dias, a palavra de Deus foi ministrada pela pastora Keila Ferreira, que ministrou sobre a vinha que pertencia a Nabote de Jezreel, e Acabe queria se apossar dela por ganância, não porque queria a vinha, mas porque ela pertencia a Acabe. Palavra que impactou e falou ao coração das pastoras.

À noite foi de confraternização, após um jantar de gala, houve um amigo secreto (troca de presentes) que além de fazer com que as pastoras se conhecessem melhor, tivessem a oportunidade de se tornarem mais próximas com uma noite muito agradável de muita diversão.

Foram dias de aprendizado, trocas de experiência e muito mover do Espírito Santo. A abertura do evento, que aconteceu na noite do dia 11, foi dada pelo pastor Samuel Ferreira, presidente da CONEMAD e presidente da Assembléia de Deus do Brás. A palavra da noite de abertura foi ministrada pelo pastor Abner Ferreira, presidente da Assembléia de Deus de Madureira.

O palavra de encerramento do quarto e último dia de ENEP foi entregue pelo pastor Samuel Ferreira, que ministrou uma palavra edificante com o tema “Geração de Moisés e geração de Josué, a qual você pertence”.

O louvor ficou por conta do Brás Adoração, ministério de louvor da AD Brás, em todos os dias de evento.

O 24o ENEP foi marcado por muito aprendizado e troca de experiências entre as pastoras, além de palavras vindas direto do coração de Deus para os corações presentes.

Estiveram presentes ao encontro aproximadamente 200 mulheres buscando aprender mais a excelência de servir, pois pastorear é, antes, saber servir.

A próxima edição do Encontro em comemoração aos 25 anos de ENEP, que acontecerá em 2015, será realizado na cidade de Buenos Aires na Argentina, e promete ser uma grande comemoração, com momentos tão marcantes, de aprendizado, troca de experiências, palavras poderosas, e diversão tão ou mais marcantes do que a edição 2014.

JoomShaper